quinta-feira, 5 de abril de 2018

Devocionais para o período de 8 a 14 de abril de 2018



Domingo 08 de abril de 2018 - Saudades da casa de Deus - Salmos 84:11-12 (PDF)
Em todas as nossas conversas com Deus, devemos desejar que ele sempre esteja conosco e temos que ver o Senhor pela fé, e Deus olhará para nós com um olhar de amor, como sempre faz pois nós sem ele, não somos nada.
O salmista declara o amor pelas coisas de Deus, e vemos que no capítulo 84, relata: "É melhor passar um dia no teu templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus" Salmo 84:10.
Devemos preferir um lugar mais baixo e estar no caminho de Deus, do que em posição mais alta e não estar seguindo a vontade de Deus. Se o Senhor for o nosso Deus, será um sol que nos ilumina e nos guia. Neste mundo há perigos, mas Ele será um escudo para nós. Apesar de ter prometido nos conceder riquezas e honras neste mundo, o Senhor garantiu conceder a sua graça gloriosamente a todos os que a procuram da maneira que ele mostrou. E o que é esta graça, senão o céu iniciado aqui na terra, através do conhecimento, amor e em serviço de Deus? O que é gloria, senão completar esta alegria, ao sermos feitos como ele é, e nos alegrarmos na presença dele para sempre? Devemos tomar o cuidado e andar debaixo da presença de Deus e, então, confiar nele, para que Ele nos dê tudo o que for bom para nós, e o que é de seu agrado.
Se não pudermos ir à casa de Deus por meio da nossa fé, temos que buscar o senhor para a nossa casa, pois nele seremos felizes e tranquilos. Como diz o salmista nos versículos 11 e 12: "O Senhor Deus é a nossa luz e o nosso escudo. Ele ama e honra os que fazem o que é certo e lhes dá tudo o que é bom. Ó Senhor Todo-Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em ti!".
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 9 de abril de 2018 - Somos de Deus - Romanos 8:39 (PDF)
Nós somos de Deus para todo o sempre, e nada será capaz de nos separar do amor de Deus. Ele investiu a própria vida em nós, e devemos ter certeza de que Ele nos manterá sob seus cuidados. Quando nos afastamos de Deus, passamos a nos sentir ansiosos, sozinhos e mal conseguimos controlar nossos pensamentos. Para redobrar o controle da nossa mente, basta olharmos para Deus, entregando-nos a Ele e colocando nossas aflições sem suas mãos. Muitos problemas desaparecem instantaneamente na luz do amor de Deus, porque percebemos que não estamos sozinhos. A todo momento podemos escolher entre focar na presença de Deus ou focar na presença dos problemas. “Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 8:39
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 10 de abril de 2018 - Efésios 1:11 - Os planos de Deus (PDF)
Deus sempre tem um plano perfeito para nós e, muitas vezes, mesmo sabendo disso, insistimos em seguir nossos planos e, no fim, nós nos frustramos ou chateamos. Até mesmo quando estamos numa situação em que parece não ter saída, não há luz no fim do túnel, é exatamente nesta hora que temos que exercitar nossa fé, confiar na palavra do Senhor e esperar o momento dEle para as coisas acontecerem. É o tempo de trabalhar a nossa paciência e descansar no Pai. Sua vontade é boa, perfeita e agradável e seu tempo não é como o nosso, conforme diz em Efésios capítulo 1 versículo 11: "Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e a decisão de Deus. De acordo com as suas vontades e aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo." Somos povo escolhido, vamos crer!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 11 de abril de 2018 - Além da nossa imaginação - Efésios 1:17-18 (PDF)
Deus quer que a gente abra nossos olhos espirituais para as coisas incríveis e impressionantes que agora, em Cristo Jesus, são nossas. Jesus quer que aumentemos nosso conhecimento sobre Deus. Ele quer que nós compreendamos que o Deus que sustenta as estrelas, criou as galáxias e mantém a terra em sua órbita, tem o destino para nós incrivelmente fantástico, que nem podemos imaginar: “E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo” Efésios 1:17-18.
Baseado: Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 12 de abril de 2018 - Presente do Senhor - Efésios 2:8 (PDF)
O presente mais precioso do mundo é uma pessoa. A pessoa mais especial que já pisou na face da Terra. E por que essa pessoa é tão importante? Por que esse presente é tão especial assim? Porque, juntamente com esse Jesus, Ele nos deu a salvação, o perdão, a reconciliação e nos deu a oportunidade de espalhar o evangelho para todos. Ele é a vida. Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas e que aquele que tem Jesus tem tudo, e não precisa de mais nada, pois Nele há plena satisfação e uma vida completa. Você já recebeu Jesus, esse bem tão precioso, o maior do Universo inteiro, na sua vida? Que possamos refletir sobre essa pergunta. Em Efésios diz: "Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus" Efésios 2:8.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 13 de abril de 2018 - Somos uma família - Efésios 2:18,19 (PDF)
Jesus nos une de uma maneira que temos um pouco de dificuldade para vivenciar. Sendo filho de Deus, tendo se sacrificado por nós, ele nos transformou em seus irmãos; assim, deixamos de ser criaturas de Deus e passamos a ser filhos de Deus. Se somos todos filhos de Deus e irmãos de Jesus, somos irmãos uns dos outros. Esse é um dos motivos pelos quais devemos amar ao próximo como a nós mesmos: somos parte de uma família, e vivemos todos juntos. Se queremos que essa família dê certo, precisamos nos amar. Não como uma obrigação, mas como a única opção que faz sentido. Todos nós temos algumas dificuldades e algumas habilidades. O que é um problema para alguém, nós podemos resolver com facilidade; o que é um problema para nós, alguém pode nos ajudar a solucionar. Assim, deixamos de estar isolados. Conforme está na Bíblia: "[...] por meio dele (Jesus) tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus" Efésios 2:18,19.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 14 de abril de 2018 - Esperança do Paraíso - Hebreus 6:19 (PDF)
"Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial" Hebreus 6:19.
O Paraíso é, ao mesmo tempo, o presente e o futuro. Ao caminhar por esta estrada da vida segurando a mão de Deus, você já está em contato com a essência do Paraíso: a proximidade de Deus. Mantenha seus olhos e ouvidos totalmente abertos enquanto caminha ao lado dele. Ao fim da sua estrada está a entrada do paraíso. Somente Deus sabe quando você chegará a esse destino, mas Ele está preparando você a cada passo do caminho. A certeza da morada celestial lhe traz paz e alegria, que vão ajudá-lo ao longo da sua jornada. Você sabe que voltará ao seu lar no momento perfeito: nem antes da hora nem tarde demais. Que a esperança do Paraíso lhe dê coragem à medida que caminha pela estrada da vida ao lado de Deus.
Extraído e adaptado do livro "Jesus Está ao Seu Lado" - Sarah Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário