sábado, 22 de fevereiro de 2020

Devocionais para o período de 23 a 29 de fevereiro de 2020


Domingo, 23 de fevereiro de 2020 - Romanos 11:36 - A Ele a Glória! (PDF)
“Dele, por Ele e para ele são todas as coisas. A Ele a glória por toda a eternidade! Amém" Romanos 11:36. Que o Senhor cure toda cegueira espiritual para que possamos enxergar com os seus olhos.  Ele está nos esperando de braços abertos. Mesmo que você tenha cometido erros e se afastado do caminho de Cristo, ele te espera para perdoa-lo. Pois nada no mundo vale a pena se não for aprovado pelo Senhor! O seu chamado não se apagou!
= = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 - 1 Samuel 15:22 - Obediência (PDF)
Apesar de sabermos que precisamos de Deus, já que Ele é o criador, e que Ele não precisa de nós, insistimos em achar que sabemos mais do que Ele. Geralmente quando oramos é para pedir que Ele mude seus planos, para nos favorecer de algum modo, para nos livrar das consequências dos nossos próprios atos ou algo parecido. É interessante ver quantos relatos desse tipo há na Bíblia, então podemos ter certeza de que esse tipo de atitude não é recente. Uma maneira estranha de reforçar esses pedidos é tentar barganhar com Deus, oferecendo alguma coisa em troca do atendimento da nossa solicitação. Isso também não é novidade. Antigamente eram oferecidos sacrifícios para pedir desculpas, para apresentar algum pedido ou para agradecer. Mas Deus ensinou que a melhor forma de agradecer ou de criar condições para apresentar um pedido é agir de acordo com sua lei. Conforme alguém questiona na Bíblia: "O que agrada mais ao Senhor: holocaustos e sacrifícios ou obediência à voz dele? Ouça! A obediência é melhor que o sacrifício, e a submissão é melhor que ofertas de gordura de carneiros" 1 Samuel 15:22.
= = = = = = = = = = =
Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 - 1 Samuel 2:27-36 - Honre a Deus (PDF)
Deus ama toda a sua criação, mas sempre achamos que o ser humano tem uma posição de destaque em relação às demais criaturas. Acontece que isso tem um preço: precisamos merecer as coisas que recebemos de Deus. Uma bananeira pode produzir muito ou pouco, mas é difícil imaginar que ela consiga fazer algo que desagrade a Deus... A Bíblia conta sobre várias promessas que recebemos, mas sempre existem condições para que Deus cumpra essas promessas. Por exemplo, Deus tinha prometido a Eli e sua família que eles sempre teriam alguém na posição de sacerdote, com os privilégios próprios da função abrangendo todos os membros da família. Porém, eles começaram a descumprir tudo o que havia sido combinado, e negligenciar com suas obrigações. Nesse momento, Deus declara: "Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo" 1 Samuel 2:30.
= = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 - Provérbios 2:6,7 - Entender a sabedoria divina (PDF)
"Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade." Provérbios 2:6,7.
O Senhor nos ensina diariamente sobre diversas coisas: como devemos nos comportar, como devemos amar nosso irmão, como sermos melhores, e a grande maioria já conhece esses mandamentos. Mas será que temos as atitudes condizentes com aquilo que sabemos e conhecemos d'Ele? Ou apenas entendemos isso e guardamos para nós mesmos sem externar para o mundo essas palavras? Tudo o que conhecemos sobre Ele é devido ao amor que sente por nós e espera que sejamos justos aqui na terra, que sejamos mensageiros reais do seu amor, que possamos ter entendimento e compreensão para suas palavras e principalmente sejamos sinceros em nossas atitudes.
= = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 - Isaías 26:3 - Foco e dedicação (PDF)
Mantenha-se focado em Deus. Ele nos presenteou com uma incrível liberdade, inclusive a de escolher aquilo em que concentramos nossos pensamentos. Podemos experimentar deixar os nossos pensamentos ao cuidado de Jesus (II Coríntios 10:5). Se eles dispersarem nós os buscaremos e traremos de volta para Ele. Sob a Luz de Cristo as ansiedades desse mundo diminuem e julgamentos são desmascarados, quando nos aquecemos no amor incondicional de Jesus. Ideias confusas se esclarecem enquanto descansamos na simplicidade da paz de Deus. "Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que tem uma fé firme, às pessoas confiam em ti." Isaías 26:3
Adaptado do livro - Jesus está ao seu lado - Sarah Young
= = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 - Salmo 2:11 - Aja com humildade (PDF)
Em Salmo 2:11 está escrito: “Adorem o Senhor com temor; exultem com tremor". Nesse sentido, é importante que tenhamos a consciência de que adorar com temor e exultar com tremor não é ter um medo paralisante de Deus e sim cultivar atitudes de grande respeito e reverência diante Dele. Faz-se necessária a reflexão em relação a nossa pequenez diante do nosso Deus todo poderoso e misericordioso, que nos ama de maneira indescritível e imensurável! Nossas atitudes condizem com Seus ensinamentos? Estamos aproximando ou afastando as pessoas de Deus? Diante dessas reflexões cabe a nós agir com humildade, reverência e honra, pois essas são formas de adorar a Deus. Nos pequenos atos somos capazes de realizar grandes feitos para Ele.
= = = = = = = = = = =
Sábado, 29 de fevereiro de 2020 - Deus de promessas - Samuel 3:19 (PDF)
O Senhor é um Deus de promessas e verdades. Ele cumpre tudo o que é profecia em nossas vidas. Por ser tão bondoso e cheio de amor, deu para cada um de nós, maravilhosos dons. Cabe a nós, descobrir o que o Senhor espera que façamos com esses dons. Como podemos glorificar nosso Jesus Cristo com aquilo que ele nos deu? Em Samuel 3:19 diz: “Samuel crescia, e o Senhor estava com ele, e não negligenciava nenhuma de suas palavras”. Samuel era um menino de fé e, através desta, levou a palavra do Senhor para iluminar a vida de outras pessoas. Assim como Samuel, devemos usar nossa vocação para servir e amar o próximo, para despertar o bem na humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário