Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
Domingo, 27 de Julho de
2025 - Salmos 13, 5-6 - Amor. PDF
Segunda-feira, 28 de Julho de 2025 - Filipenses 3:13-16 - Prossiga para o alvo. PDF
Terça - feira, 29 de Julho de 2025 - Filipenses 3, 17 - Busca pelo Céu. PDF
"Irmãos, sede meus imitadores, e olhai atentamente para os que vivem segundo o exemplo que nós vos damos." (Filipenses 3, 17)
Ser imitadores de Cristo é ser como aquele que olha pro céu e vive o amor do Pai, que se atenta ao mundo mas não se corrompe, vive no mundo mas sabe que não é daqui, realiza obras no mundo que são obras de santidade, é testemunho de uma alegria viva e exemplo de fé, arrasta multidões e move montanhas, afinal o que o mundo nos oferece? No total sentido, nada, pois tudo se perde, que a nossa maior conquista seja, portanto, o céu.
Quarta-feira, 30 de Julho de 2025- Filipenses 4:6–7- Não se Preocupe! PDF
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. ” (Filipenses 4, 6-7).
Não
podemos resolver tudo sozinhos, Ele está conosco e não nos desampara.
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei
descanso a vocês. Aqui na carta aos Filipenses Paulo deixa claro que em todas situações de sua vida, boa ou ruim, de fartura ou de necessidade ele se adaptaria, pois a única certeza é a presença de Deus constante e que nos fortalece.
Quinta-feira, 31 de Julho de 2025 - Filipenses 4, 12-33 - Aquele que nos fortalece. PDF
"Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4: 12-13)
Aqui na carta aos Filipenses Paulo deixa claro que em todas situações de sua vida, boa ou ruim, de fartura ou de necessidade ele se adaptaria, pois a única certeza é a presença de Deus constante e que nos fortalece.
Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025 - Atos 17:2-5 - Perseverança. PDF
“Segundo o seu costume, Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: "Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo. Alguns dos judeus foram persuadidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como muitos gregos tementes a Deus, e não poucas mulheres de alta posição. Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, a fim de trazê-los para o meio da multidão”
A primeira lição aqui é sobre a reação diversa que a verdade pode gerar. O evangelho não é aceito por todos e, muitas vezes, enfrenta oposição. Contudo, Paulo não desiste, ele continua a pregar com ousadia, mesmo quando confrontado com adversidade. Para nós, isso é um exemplo de perseverança na missão, independentemente das dificuldades ou da rejeição.
Sábado, 02 de Agosto de 2025 - Atos 17:32-34 - A Decisão Diante da Verdade. PDF
"E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez. E assim Paulo saiu do meio deles. Todavia, chegando alguns varões a ele, creram; entre os quais estava Dionísio, areopagita, e uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros."
A pregação do evangelho, especialmente sobre a ressurreição, inevitavelmente divide os ouvintes. Lucas nos mostra três reações atemporais em Atenas. Primeiro, a zombaria daqueles para quem a fé soa como loucura. Segundo, a procrastinação educada dos que adiam uma decisão, talvez a mais perigosa das respostas. Por fim, a fé que floresce em alguns corações, como os de Dionísio e Dâmaris, provando que nenhuma barreira social ou intelectual é intransponível para o Espírito Santo. Este momento nos força a refletir: qual dessas três reações descreve o nosso próprio coração diante do chamado de Cristo?