sábado, 2 de agosto de 2025

Devocional do período de 03 a 09 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 03 de Agosto de 2025 - Gálatas 3, 13-14 – Fé, obediência e Lei. - PDF

"Cristo nos redimiu da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: ‘Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro’. Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé." (Gálatas 3, 13-14)

Jesus Cristo obediente que foi aqui na terra e, pela lei se sacrificou em nosso lugar para que tenhamos Fé em abundância. Essa Fé que é um instrumento do Espírito Santo, para desbloquear e abrir portas de bênçãos em nossas vidas. Portando irmão sejamos obedientes assim como Jesus, que nos sacrifiquemos todos nossos dias para que tenhamos Fé abundante e o Espírito Santo aja em nós.

 

Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025 - Atos 18, 9-10 – Não temas, Eu estou contigo - PDF

“E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade." (Atos 18, 9-10)

Em meio ao desafio de ministrar na cidade de Corinto, Paulo recebe uma palavra direta e pessoal do Senhor. O mandamento "Não temas" não é baseado na ausência de perigo, mas na poderosa promessa que o acompanha: "Eu sou contigo". Esta é a maior fonte de coragem para qualquer servo de Deus. A ordem para continuar falando é sustentada pela garantia da proteção divina e pela surpreendente revelação de que Deus já tinha um "povo" naquela cidade, invisível aos olhos de Paulo. Esta passagem nos lembra que, em nossos momentos de medo ou desânimo, a presença de Deus é a nossa segurança, e a nossa perseverança é parte de um plano maior que Ele já está operando.

 

Terça-feira, 05 de Agosto de 2025 - Jeremias 23, 23 - A Voz de Deus - PDF

"Porventura eu sou Deus apenas quando estou perto? Não o sou também quando de longe?" (Jeremias 23, 23)

Por quantas vezes escutamos as vozes do mundo, inúmeras que nos apontam tantos falsos caminhos, e tentam nos desviar de Deus, mas a voz de Deus é somente uma, proclamada através dos seus, e essa voz fala não somente aos ouvidos mas ao coração, a sua voz aquece a alma mas não a engana, não a ilude, na verdade as vezes até mesmo fere, pois trata da verdade que muitas vezes não somos capazes de ver e ouvir, mas é essa voz que nos acolhe e nos ensina, não mais demos brechas para as vozes do mundo, nos aproximemos de Deus para conhecer melhor a sua voz, e seguir somente a ela.

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025 - Atos 3, 19 - Arrependimento - PDF

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.” (Atos 3, 19)

O Senhor nos conhece, no mais íntimo de nossos corações, sabe tudo o que nos cerca e nos constituí, sabe de nossas fraquezas e nossas quedas, mas mais que tudo, reconhece-nos filhos d’Ele e, enquanto filhos, de mesma natureza, imagem e semelhança. O que isso significa? Significa que ainda que caiamos, ainda que tropecemos, Deus nos reconhece em Seu Amor, Deus espera que nos voltemos sempre à nossa natureza: o amor, a redenção. N’Ele somos purificados, somos redimidos, somos perdoados, somos transformados, reconheçamos nossas fraquezas, então, para entregarmo-nos à cura e à salvação que vem somente d’Ele, arrependamo-nos de nossas faltas, para que n’Ele nos preenchamos.

 

 

Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025 – Tiago 3, 16-17 - Vícios e virtudes - PDF

"Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más. Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento." (Tiago 3, 16-17)

Nessa passagem, Tiago nos ensina os caminhos que nossas vícios e virtudes trazem. A inveja e a rivalidade trazem desordem, mais à frente em sua carta, ele complementa questionando "De onde vêm as guerras? De onde vem as brigas entre vós? Não vêm, justamente, das paixões que estão em conflitos dentro de vós?", ou seja, a desordem não é fruto de uma condenação divina, mas sim de consequências de vícios humanos como a inveja e a rivalidade. Deus nos garante a paz, a calmaria e a tranquilidade, porém somente se vivermos nessas virtudes. Sejamos sábios, não no sentido de compreender a malícia mundana, mas na verdadeira sabedoria de Deus, a qual nos esforçamos para viver na misericórdia, semeando paz e modéstia, sendo reconhecidos pelas conciliações e não desavenças. O mundo está recheado de ações ruins, que possamos ser a semente das boas obras.

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025 -  Lucas 6, 47-49 – Prudência - PDF

“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:  É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. (Lucas 6, 43-49)

Sejam prudentes com a palavra de Cristo e andarão por caminhos retos e protegidos até entre os vales mais perversos da vida.

Sábado, 09 de Agosto de 2025 - Tiago 1: 12 - Perseverar - PDF

"Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1, 2)

Passamos e ainda passaremos por diversas tentações, e essas tentações não são de Deus, pelo contrário é Ele quem nos dá a força necessária para suportá-las e seguir em frente. Portanto, quando surgir tentações e dificuldades em nossa vida, que possamos manter a nossa Fé em Deus, sabendo que Ele está conosco.











Nenhum comentário:

Postar um comentário